Fim de Semana do Trabalhador

Quem está atento ao calendário do Dá Gás, sabe que este é um fim-de-semana em grande.
Por esta hora já se pedala em Alte, na 2ª etapa da Taça Nacional de Maratonas! E lá está o Clube a marcar presença.



E isto é só o inicio do fim-de-semana! 

Amanha recomeça o campeonato UP and DOWN BTT, este ano, dividido em 7 etapas, espalhadas em 5 distritos diferentes. 
Este campeonato é organizado pela Fundação INATEL, em parceria com as Câmaras Municipais e os Clubes/Associações locais dos concelhos escolhidos para cada uma das etapas. A data e os locais de cada etapa podem ser consultados no sítio oficial da prova (http://www.upanddownbtt.com) ou no calendário do Dá Gás
O Dá Gás Clube de Mangualde marca a sua presença com 23 atletas, divididos na classe de Maratona e Meia-Maratona.
O Clube Dá Gás, juntamente com a Fundação INATEL e com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde, organiza a 6ª etapa deste evento, dia 18 de Setembro, vendo assim reconhecido o bom trabalho desenvolvido em anos anteriores. 

No ano passado começou assim...

... e acabou assim!


Este ano há todas as condições para ser tão bom ou melhor. Força nessas pernas pessoal, e divirtam-se, pois é para isso que cá estamos! 

I Resistência BTT - Carregal do Sal - 17 Abril 2011

Aqui vai o rescaldo da participação do Clube Dá Gás na 1ª Resistência de Carregal do Sal.
No dia 17 de Abril, em Fiais da Telha – Carregal do Sal, decorreu uma prova de endurance organizada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal com o apoio do grupo de BTT Trocanota.

A prova, com uma duração de 4 horas, decorria num circuito de 9.54km, com 160m de acumulado de subida por volta, que se estendia ao longo do circuito pré-histórico de Fiais da Telha.


O Dá Gás esteve presente com alguns dos seus elementos da equipa de BTT, tendo conseguido levar para casa o prémio relativo ao 4º lugar por equipas. Podia ter sido melhor, mas o Marcelo deixou-se surpreender por um adversário que estava fortíssimo; e que fez uma “volta canhão” de 12 minutos; perdendo assim o quinto lugar (individuais) mesmo sobre o cair do pano! As classificações finais podem ser vistas aqui.




O Clube Dá Gás felicita a pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal pela excelente manhã que proporcionou a todos os participantes e acompanhantes, assim como pelo percurso escolhido, que embora sendo selectivo, tinha dureza qb, sem levantar dificuldades desnecessárias aos atletas.
Da nossa parte garantimos desde já a nossa presença na 2º edição deste evento. 

Taça de Portugal SportZone -1ª Etapa - Maratona do Centro

No passado dia 20 de Março, decorreu em Leiria a Maratona do Centro, a contar para a Taça Nacional de Maratonas. O Dá Gás não falhou à chamada! 



Em 367 atletas inscritos na FPC, participantes nesta primeira etapa, eis as classificações:
  • Pedro Agnelo - 195º com 4h05m  
  • Marcelo Almeida - 319º com 4h55m 
Na categoria de Sub23/Elite, num total de 117 atletas:
  • Pedro Agnelo 72º
  • Marcelo Almeida 104º

Dada a dureza deste género de provas, tanto pelo percurso, quer pelo nível competitivo dos participantes, estes resultados foram muito positivos, deixando bons sinais para futuras participações. Próxima etapa  - Maratona de Alte, já no próximo dia 30! 


Aqui fica a reportagem da RTP.

Taça de Portugal SportZone - XCM

Um dos objectivos deste ano do Dá Gás - Clube de Mangualde é participar na Taça e no Campeonato Nacional de Maratonas.




A Taça de Portugal Sportzone é um troféu oficial da UVP/ Federação Portuguesa de Ciclismo e consta  de um conjunto provas promovidas por vários organizadores seleccionados pela UVP-FPC, e é composta por 6 provas.


20 de Março - Maratona do Centro
30 de Abril - Maratona de Alte
12 de Junho - Maratona de Manteigas
10 de Julho - Maratona do Vale do Vouga
25 de Setembro - Maratona dos 5 Cumes
22 de Outubro - Maratona Orbita Festivalbike


As provas realizam-se num percurso em linha, identificado e fitado, e com distâncias nunca inferiores a 80km para os homens, e 60km para as senhoras.


O Campeonato Nacional XCM é um troféu oficial da UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo e consta de uma prova única. Esta realiza-se em Penafiel (a confirmar), no distrito do Porto, no dia 11 de Setembro.


A participação do Dá Gás - Clube de Mangualde faz-se representar por 2 atletas, ambos na categoria de Sub23/Elite:

  • Pedro Agnelo 
  • Marcelo Almeida 
O clube deseja a estes dois companheiros boa sorte, bons treinos e que se divirtam nesta nova experiência!

12ª Ronda Terras D'Azurara




Como sempre, em meados de Fevereiro, organizou-se a 12ª  Ronda por Terras de Azurara. Os amantes desta modalidade tiveram a possibilidade de recordar ou descobrir trilhos e apreciar paisagens de rara beleza. O passeio foi uma organização do Dá Gás - Clube de Mangualde e contou com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde. 








O clube Dá Gás tem o enorme prazer de agradecer a presença e a participação de todos, e deixa já o convite para a 13ª edição. 

2011

Passaram uns tempos desde a última actualização, no entanto, este espaço não está morto!
Ano novo, vida nova, imagem nova, mais vontade do que nunca. É assim que o Dá Gás vai enfrentar os desafios de 2011, com ambição e boa disposição.
Mais novidades para breve.

Beijos, abraços e apertos de mão!


PS: todas as sugestões para melhorar este espaço são bem-vindas! Podem deixá-las na caixa destinada aos comentários.