Who's Afraid? - H2otel - 6H Resistência 2012



Qualquer tarefa necessita de preparação e a participação do Dá Gás - Clube de Mangualde na Taça de Portugal de Maratonas (XCM) não é excepção.
Findos os campeonatos de 2011, seguiu-se um período de pausa onde o Clube fez as suas "contratações" e começou a montar as equipas. Esta é a hora de testar máquinas e motores e iniciar a pré-época. Com este fito o Dá Gás - Clube de Mangualde inscreveu 7 atletas no "Who's Afraid? - H2otel - 6H Resistência 2012", que se dividiram por 3 Duplas e 1 a Solo.
Em Unhais da Serra, esperava-os um percurso curto mas muito, muito, exigente. Nos 7 kms de extensão existiam 3 rampas com mais de 20% de inclinação, 2 descidas muito técnicas e 0 zonas planas... Além disto havia uma temperatura baixissima e muito vento... Para compensar, havia também um Hotel de 5 estrelas que servia de apoio à prova (foram os banhos mais quentes e confortáveis que alguma vez foram vistos numa prova de BTT).



Na linha de partida alinharam-se grandes nomes do BTT Nacional tais como Luis Leão Pinto ou Tiago Ferreira... No total participaram 57 atletas nas 3H a solo, 38 Solo e 10 Duplas nas 6H.
O André Rocha alinhou a solo e completou 11 voltas ao exigente circuito, o que o levou a um magnífico 8º lugar.

Em duplas alinharam Luis Magalhães e Rafael Lopes, que conseguiram alcançar o 3º lugar, Pedro Agnelo e Marcelo Almeida (5º lugar, mesmo com um furo do Agnelo) e Pedro Augusto e Pedro Oliveira (9º lugar).

Estes resultados, e mesmo esta participação, não teria sido possível sem a ajuda dos elementos da equipa de apoio, que não deixaram que o frio os vencesse e estiveram sempre alerta durante estas 6H, não deixando que nada faltasse aos atletas.
No final deste domingo recheado de emoções, competição saudável e muito frio ficou a ideia de que estamos no bom caminho, ainda que haja muita aresta para ser limada.

Antes de terminar, é necessário referir, que antes desta prova, o Dá Gás participou também no Tribike Socigene 2012, onde se mistura o ciclismo de estrada, downhill e cross country. O André Rocha ficou com o segmento de estrada, o Pedro Agnelo com o down hill e o Rafael Lopes com o ultimo segmento, o cross country. Esta equipa atingiu o 11º lugar à Geral e o 8º por equipas, mesmo tendo sido assolados por múltiplos furos.

Agora é só continuar a treinar...