5ª ETAPA DO UP & DOWN - SÃO JOÃO DO MONTE

Realizou-se no passado dia 07 de Junho na Localidade de São João do Monte a 5ª etapa do Campeonato do Inatel - Up & Down. O traçado escolhido para esta prova tinha tanto de belo como de perigoso. Subidas íngremes e descidas alucinantes associdas a um piso muito escorregadio devido à chuva que se fez sentir no dia anterior foram alguns dos ingredientes desta etapa. Tais condicionantes provocaram várias quedas mas, felizmente sem gravidade. O Dá Gás esteve presente mais uma vez com vários atletas. João correia e António Mário afirmam-se cada vez mais no seu escalão conseguindo a cada etapa os pontos necessários a um lugar no pódio no final do campeonato.
Mais uma vez Nelson Almeida confirma o seu valor ao alcançar a 11ª posição da geral e o 2º Lugar do seu escalão (Veteranos A).

OPEN 4Horas XCR DA BEIRA INTERIOR


O Open XCR da Beira Interior é um campeonato de 4 provas promovido pela ACBI (Associação de Ciclismo da Beira Interior) em conjunto com os clubes locais. Trata-se de uma competição de resistência ao longo de 4 horas que pode ser disputada a solo ou em equipas de dois elementos. A primeira prova teve lugar no dia 23 de Maio no Fundão.
O Dá Gás - Clube de Mangualde esteve representado no open do fundão onde Fernando Gouveia e Nuno Santos conseguiram o 4º Lugar por equipas. Numa prova onde a exigência física foi extremamente elevada, Mangualde mais uma vez marcou a diferença e demonstrou o capacidade de sacrifício e de resistência dos nossos atletas.

Nas Equipas +19 impôs-se a dupla Ruben Soares Rocha / Pedro Godinho Correia (Bicicletas Santiago Mérida) que dominaram a prova desde a 2ª volta. José Salvado / Francisco Simões (Bicicletas Santiago Mérida) ficaram em 2º lugar a uma volta dos seus companheiros de grupo. Em 3º lugar ficou a dupla José Luis Tavares / Vasco Sequeira (Amieiro bikes), em 4º Nuno André Santos / Fernando Marques Gouveia (Dá Gás Clube de Mangualde) e em 5º Abel Simões / Joâo Godinho (BTT Serra do Açôr).






Toda a informação em: www.ac-beirainterior.net

ETAPA DA BESELGA - UP & DOWN DO INATEL


Mais uma etapa do Campeonato da Inatel - UP & DOWN, desta vez na localidade da Beselga. Os atletas de do Dá Gás - clube de Mangualde estiveram presentes para uma vez mais divulgarem e promoverem o nome da sua Cidade. O ritmo foi forte desde o início sendo que um acumulado de subidas de cerca de 800m reflectiu-se em médias muito altas. Desta vez Fernando Gouveia cedeu o Lugar a Nelson Almeida que foi o melhor atleta do clube ao alcançar a 17ª posição da geral e conquistar o 3º Lugar na categoria de Veteranos A. Nuno Santos teve um furo e viu-se obrigado a desistir da luta dos lugares cimeiros. Os restantes altetas mantiveram o ritmo habitual e não sofreram grandes precalços no decorrer do percurso.